PERFORMANCE DE CONTRATOS

DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Saiba todo mês como está a Performance na execução do contrato de Iluminação Pública

 

O QUE ANALISAMOS ?

- Envelhecimento dos pontos de IP

- Reincidência de manutenção nos mesmos Pontos

- Consumo de material

- Vida útil dos materiais (luminárias, relés, conexões)

- Rondas

- Conta de Energia (tarifa B4A, B4B)

VANDALISMO

O vandalismo é uma fonte de perda para a concessionária e que caso não seja bem quantificada acaba gerando transtornos.

Ter essa informação bem documentada pode ajudar a solicitar um reequilíbrio contratual.

1) Quais tipos de vandalismo tem acontecido?

2) Quais os pontos de IP mais afetados?

3) Qual a frequência tem acontecido?

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CALL CENTER

Possivelmente a maior parte das ordens de serviço tem como origem o Call Center. É essencial conhecer o desempenho das aberturas de chamado.

1) Qual a proporção de atendimentos executados, com impedimento e sem defeito?

2) Algum atendente está com abrindo mais chamados que estão sendo finalizados como Sem Defeito?

3) É possível reduzir a operação do Call Center baseada no volume e duração das ligações recebidas?

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SUPRIMENTOS

Vai faltar luminária para o próximo mês? Temos muitos relés em excesso no estoque? Quantos conectores preciso ter para me manter acima do ponto de pedido ?

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EQUIPES OPERACIONAIS

Um dos maiores Centro de Custo de uma PPP é a Manutenção Corretiva.

Aqui temos várias perguntas sobre as equipes operacionais:

1) Existem diferenças no consumo de materiais entre elas?

2) Qual equipe é mais assertiva (maior proporção de atendimentos executados) ?

3) Qual equipe executa menos atendimentos (maior proporção de impedimentos, ou Encontrado Normal)

MANUTENÇÃO CORRETIVA

A manutenção corretiva é essencial para entender a tendência do que vai acontecer com o nosso parque.

Quais materiais estão apresentando maior problema? Estão dentro da garantia? Posso trocar de fornecedor para um material melhor e com isso diminuir a minha taxa de falha ? Qual o impacto da Modernização na quantidade de chamados ?

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COMO FAZEMOS ?
1) EXTRAÇÃO DOS SEUS DADOS
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Sua empresa usa diversos sistemas, um para a Gestão do Parque de Iluminação, outro para Call Center, outro para o estoque de Materiais.

 

A análise profunda das informações surgem quando analisamos uma sequencia de dados.

 

Primeiramente vamos pegar seus dados para poder partir para o passo 2.

2) LIMPEZA E TRATAMENTO DOS DADOS
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Com os dados extraídos, eles são organizados, inconsistências serão corrigidas.

 

Assim vamos começar a trabalhar nas informações que esses dados construíram.

3) GERAR INFORMAÇÕES

Com as informações organizadas, geramos uma Análise desde o primeiro mês com dados até o último.

Dessa forma é possível entender uma história da performance do contrato.

EXPERIÊNCIA